Ripple, PayPal e Twitter se juntam à coalizão que exige eleições justas

Ripple, PayPal e Twitter se juntam à coalizão que exige eleições justas

„Acreditamos que a votação deve ser segura e acessível a todos, em todos os lugares“, disse Ripple.

A Ripple, empresa de pagamentos baseada em blocos, aderiu a um grupo não partidário de empresas que trabalham para garantir o acesso à votação justa nos Estados Unidos.

De acordo com um tweet de 2 de novembro da Ripple, o CEO Brad Garlinghouse juntou-se ao CEO do Twitter Jack Dorsey e ao CEO do PayPal Dan Schulman na Civic Alliance, uma organização que afirma Bitcoin Pro apoiar „eleições seguras, saudáveis e confiáveis“, além de incentivar os funcionários e clientes dos membros a terem uma mente cívica.

„Acreditamos que a votação deve ser segura e acessível a todos, em todos os lugares“, disse Ripple. „É por isso que a Ripple está 100% em #ForDemocracia“.

Dentro da Aliança Cívica – que tem 936 membros no momento da publicação com um alcance de mais de cinco milhões de funcionários – um subconjunto de aproximadamente 619 empresas afirma incentivar 100% dos funcionários a votar com tempo livre remunerado ou horários de trabalho flexíveis.

A Ripple tem cerca de 548 funcionários em seus escritórios de São Francisco

O grupo, segundo informações do grupo, pede às empresas que garantam o acesso seguro à votação, reconheçam as autoridades eleitorais estaduais e locais como a fonte confiável para resultados certificados e „encorajem a paciência, pois as autoridades contam todos os votos“.

„Cada uma de nossas empresas é única. No entanto, estamos unidos por esses valores não partidários: Cada americano tem uma voz em nossa democracia. O voto deve ser seguro e acessível a todos. As eleições devem ser justas e transparentes“.

As eleições de 2020 nos Estados Unidos serão realizadas na terça-feira, 3 de novembro. Determinar quem é elegível para votar é aparentemente uma questão partidária nos Estados Unidos no momento, com o Comitê Nacional Republicano envolvido em mais de 40 ações judiciais, a maioria das quais envolve a restrição do acesso ao voto em vez de encorajá-lo.

Com menos de 12 horas antes das primeiras urnas abertas no dia das eleições, muitos Bitcoiners estão otimistas, independentemente de uma vitória democrata ou republicana. O CEO da Grayscale Barry Silbert disse que, seja Trump ou Biden no final, Bitcoin vencerá devido a mais „brrr“ na Reserva Federal.